Com sorriso no rosto, moradores da zona rural de Petrolina comemoram entrega de casas habitacionais

Com o sorriso estampado no rosto, seis famílias das comunidades de Barreiro e Cacimba do Baltazar, povoado de Capim, realizaram o sonho da casa própria. Isso só foi possível porque a Prefeitura de Petrolina aportou com R$ 295.150,66 para conclusão das obras. Os imóveis fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Era possível perceber a satisfação das pessoas, como a da senhora Maria Delivânea Rodrigues, que reside na comunidade de Cacimba do Baltazar. “Inicio uma nova fase da minha vida. Acredite se quiser, mas eu nunca tinha tomado um banho de chuveiro. Foi uma emoção tão grande. Não tem coisa melhor na vida do que ver água caindo na torneira. Estou muito feliz”, foram as palavras de dona Maria.

“Nunca tive uma casa, um lugarzinho para chamar de meu, mas agora eu tenho. Quando a gente chega a uma certa idade, precisamos de mais sossego, conforto e tranquilidade, e é o que eu espero agora. Agradeço ao prefeito Simão Durando por nos entregar esse bem tão valioso para minha vida”, comemorou o senhor Paulo Fernando Nunes, que é da localidade de Barreiro.

“Eu sei que para uma família estar com sua casa, com um teto assegurado, faz toda a diferença. E é por compreender isso que vamos continuar trabalhando, juntamente com o nosso prefeito Simão Durando, para trazer mais moradia para o povo petrolinense”, ressaltou o secretário executivo de Habitação, Thiago Rosendo.

COMPARTILHAR