Com serviços sociais, Prefeitura atende mulheres em recuperação de dependência química

As mulheres atendidas pelo Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS), irão receber o projeto “CRAS nas comunidades” da prefeitura de Petrolina. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), acontecerá neste sábado (27), a partir das 8h.

Serão ofertados serviços diversos, como atendimento psicossocial; atendimento e orientação sobre benefícios previdenciários e assistenciais; emissão de Id Jovem e Cadastro Único; corte de cabelo; aferição de pressão e teste de glicemia.

A proposta do projeto CRAS nas comunidades é levar serviços necessários às localidades que não estão inseridas nas áreas de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “A SEDESDH tem o objetivo de democratizar o acesso a estes serviços, cumprindo o compromisso social com a população firmado pelo prefeito Miguel Coelho. Já levamos atividades e serviços diversos a muitas comunidades, e pretendemos alcançar mais de 70 localidades”, explica o titular da pasta, Jorge Assunção.

Fotos: Arquivo Ascom

COMPARTILHAR