Com recorde de público, Caravana da Cidadania presta mais de 2.500 atendimentos

O sábado (24) foi de prestação de serviço em dose dupla. É que a Prefeitura de Petrolina ofertou a Caravana da Cidadania em duas localidades: Perímetro Irrigado Nilo Coelho (N-8) e Assentamento Terra da Liberdade. Ambas as comunidades registraram recorde de público e os atendimentos somaram mais de 2.500.

O projeto ofertou diversos serviços públicos e privados, fruto de diversas parcerias.  Foram disponibilizados cortes de cabelo feminino e masculino; atendimento médico e psicossocial; atualização do Cadastro Único; aferição de pressão arterial, testes rápidos para sífilis, HIV e glicemia; auriculoterapia, ventosaterapia e fisioterapia; emissão de ID Jovem e Carteira do Idoso; orientações jurídicas; orientações previdenciárias pelo INSS; orientações de empreendedorismo com a AGE, dentre outros.

A Caravana da Cidadania tem a proposta de oferecer serviços gratuitos a localidades que integram as áreas de abrangência dos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS), com maior rapidez e alcance social.  Essas foram a 15ª e 16ª edições, que já alcançaram mais de 17 mil atendimentos desde o início da Caravana da Cidadania.

“Estamos com a sensação de dever cumprido mais uma vez. Iniciamos com 30 parcerias, hoje já são 48 e cada vez mais órgãos têm se interessado em ofertar serviços à comunidade de forma gratuita. A gestão do prefeito Miguel Coelho tem priorizado atender às principais necessidades das comunidades, e a Caravana é um exemplo desse trabalho”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

COMPARTILHAR