Prefeitura faz parceria e garante cirurgias pediátricas para diminuir fila de espera

Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Hospital Geral e Urgência (HGU) vai tirar 10 crianças da fila de espera por cirurgias na cidade. É que começou nesta terça-feira (3), uma série de procedimentos cirúrgicos que fazem parte do projeto pioneiro ‘Saúde em Dia’ que tem o intuito de desafogar a fila de espera por exames, consultas e cirurgias que se acumularam há anos em Petrolina.

O projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde foi lançado em setembro do ano passado e já atendeu quase cinco mil pacientes. Os procedimentos estão sendo possíveis através de parcerias com clínicas e hospitais privados, que oferecem seus serviços permitindo a compensação de dívidas com a Prefeitura, a exemplo de Imposto Sobre Serviço (ISS) vencido. A lista de espera conta com quase 25 mil pessoas para consultas com especialistas, além de mais de 40 mil solicitações para exames e 2 mil pedidos de cirurgias.

De acordo com a secretária-executiva de Gestão em Saúde, Cássia Guimarães, o Saúde em Dia’ representa um grande avanço nos serviços ofertados à população petrolinense. “Encontramos uma fila muito grande de procedimentos pendentes  e  através do ‘Saúde em Dia’, temos conseguido atender a pacientes que já tinham perdido a esperança de realizar cirurgias, consultas e exames”, reforça.

Quem precisa de alguma informação ou orientação sobre o projeto, deve procurar o setor de Central de Marcação, que fica dentro da Secretaria de Saúde, situada à Avenida Fernando Góes, nº 537, Centro.

COMPARTILHAR