Com período junino, Prodecon intensifica fiscalização sobre validade de produtos em Petrolina

Com a proximidade do dia de São João, muitos consumidores já se organizam para o preparo das tradicionais comidas típicas desta época do ano. Para evitar prejuízos aos consumidores, neste período, o Prodecon de Petrolina vem intensificando as fiscalizações acerca da venda de produtos vencidos ou impróprios para consumo na cidade.

Durante esta semana, as equipes do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon), estão ampliando as fiscalizações para conferir a situação dos produtos disponibilizados nos estabelecimentos da cidade. Novas ações foram realizadas nesta terça-feira (15), quando a equipe do órgão localizou produtos vencidos ou que estavam próximos a vencer, mas sem o devido aviso exposto aos consumidores petrolinenses.

O diretor do Prodecon, Hélder Gomes, lembra que a exposição de produtos com data próxima ao vencimento deve ser feita por meio de cartazes, alertando sobre a situação dos produtos.

Os consumidores que registrarem alguma situação abusiva podem entrar em contato com o Prodecon. Devido às regras de prevenção à covid-19, a instituição está atendendo presencialmente, das 8h às 12h, mediante agendamento prévio que pode ser feito através do número 3861-3066 (WhatsApp).

COMPARTILHAR