Com obras em fase final, Ginásio Osvaldo do Flamengo será reinaugurado neste mês

Um dos principais equipamentos esportivos de Petrolina está com a revitalização quase pronta. Até o final deste mês, o Ginásio Osvaldo do Flamengo será reaberto ao público após receber uma grande manutenção. O espaço esportivo foi vistoriado pelo prefeito Miguel Coelho, na manhã desta segunda-feira (08), que pediu maior intensidade no ritmo de trabalho para antecipar a inauguração.

O ginásio tem recebido obras como reforma do piso; troca de louça sanitária e tela de proteção; revisão do telhado; conserto dos portões e pintura geral. Também foi realizado um projeto de acessibilidade, o qual tornará o espaço mais adaptado para receber os atletas e torcedores com algum tipo de deficiência. A última etapa é nas próximas semanas promover pintura, demarcação e manutenção da quadra.

A meta, segundo o prefeito, é deixar o Osvaldo do Flamengo pronto antes das tradicionais Olimpíadas Escolares. “Essa é uma de várias obras para incentivar a prática esportiva em Petrolina. Já inauguramos várias quadras poliesportivas e queremos revitalizar ou construir até o final do ano 30 equipamentos nos bairros da cidade”, detalha o prefeito.

Foto: Jonas Santos