Com obra quase pronta, orla é opção de lazer gratuita nas férias

Com sua reforma quase concluída, a Orla I de Petrolina já é mais uma opção no roteiro da garotada que está curtindo as férias com a família. Depois de um investimento de mais de R$ 2 milhões, a reforma deixou o espaço ideal para aqueles que se divertem com uma boa pedalada ou ao passear apreciando a vista do Rio São Francisco. Com a passarela já liberada e com um novo piso de intertravado que melhora a mobilidade, a orla também é uma alternativa para aqueles que querem fazer caminhadas, corridas ou até mesmo passear com cachorros de manhã cedinho ou no fim de tarde.

Além disso, os petrolinenses podem esperar outras mudanças no local como a a construção de um parque infantil em eucalipto; a academia das cidades; banheiros públicos e reforma de bancos. A requalificação faz parte da plataforma “Petrolina Cresce”, que está implantando obras estruturadoras em todo o município.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, um dos objetivos da requalificação é fazer a população voltar a usufruir desse espaço de lazer. “A orla de Petrolina tem uma das paisagens mais bonitas de Pernambuco e somos muito privilegiados por estarmos tão perto do nosso Velho Chico. Por isso, é um dos melhores locais para se estar com a família, próximo da natureza, e aproveitar o pôr do sol. Quando finalizarmos a obra, a população vai poder, ainda, fazer exercício físico na academia da cidade e as crianças também vão poder brincar no parque infantil. Programa pra família completa”, comenta o gestor.

COMPARTILHAR