Com nova ciclofaixa, Avenida José Theodomiro passa a ter sentido único

A semana começou com boas notícias para os ciclistas de Petrolina. Isso porque a prefeitura concluiu a instalação de uma nova ciclofaixa na Avenida José Theodomiro de Araújo, e com isso, a via ganhou sentido único de circulação. O novo trecho destinado às bicicletas vem para interligar a ciclofaixa da Avenida Clementino Coelho à orla de Petrolina.

Com a mudança, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) também concluiu a instalação de um binário que abrange a Rua do Trabalho e a Avenida José Theodomiro de Araújo (Rua da São Francisco Têxtil). Desta forma, quem transita pela orla e quer acessar a Avenida Clementino Coelho deve usar a Rua do Trabalho.

A mudança de circulação se dá após estudos técnicos do setor de engenharia de tráfego da Ammpla e objetiva melhorar a circulação viária no entorno, bem como reduzir os conflitos e riscos de acidentes, naquela localidade. Agentes de trânsito da Ammpla reforçam o trabalho de orientação com os condutores durante a primeira semana da intervenção.

COMPARTILHAR