Com investimento de quase R$ 12 milhões, prefeitura vai recapear cinco grandes avenidas

Na sequência do maior programa de pavimentação e duplicação de avenidas da história do município, o Petrolina CRESCE, cinco grandes avenidas da cidade vão ser recapeadas. Com um investimento de quase R$ 12 milhões, as avenidas da Integração, Cardoso de Sá, das Nações, Governador Nilo Coelho e Clementino Coelho vão ser contempladas com novo asfalto e sinalização.

A abertura do processo licitatório para definir a empresa responsável pelo trabalho está marcada para o dia 7 de março. Se tudo seguir sem contratempos, a ordem de serviço para o início das obras deve ser assinada cerca de 30 dias depois.

Para o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, o investimento é importante porque as vias já passaram do tempo de serem recuperadas. “Desde que foram feitas, essas vias receberam apenas serviços paliativos, de tapa-buraco e, em alguns casos como o da Avenida da Integração, só o tapa-buraco não é mais suficiente. Dessa forma, vamos poder recuperar essas avenidas, tão importantes para a mobilidade urbana da cidade, uma das prioridades da gestão do prefeito Miguel Coelho.

TAPA BURACO

Considerando que o serviço de recapeamento se aproxima, já que deve ser realizado ainda neste primeiro semestre, a Operação Tapa-buraco vai priorizar a manutenção das vias que são corredores de ônibus e depois as ruas auxiliares. A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) aguarda apenas que a usina de asfalto volte a oferecer a matéria-prima para a retomada dos serviços.

A previsão dada pelo fornecedor do asfalto é que isso ocorra a partir da próxima semana, por causa de peças que estão vindo de São Paulo. De acordo com o cronograma de trabalho, a primeira localidade a receber os serviços da operação será a Estrada da Banana.

Enquanto isso, a Prefeitura de Petrolina realiza a Operação Tapa-buraco nos calçamentos de paralelepípedos. Os bairros Areia Branca, Maria Auxiliadora, Centro, São José, Cohab Massangano, Gercino Coelho, Cohab VI, Atrás da Banca, Nova Vida I, Jatobá, Vila Mocó e Loteamento Eduardo já foram atendidos desde o mês passado.

COMPARTILHAR