Com iluminação em LED e recapeamento, prefeitura transforma Avenida Nilo Coelho

A Avenida Nilo Coelho, em Petrolina, está ganhando cara nova. Além da nova rotatória, a prefeitura está investindo no recapeamento e trocou toda iluminação da via por LED, que é mais econômica, sustentável e ilumina mais. Nos próximos quatro dias várias máquinas estarão trabalhando na avenida, inclusive no final de semana, para acelerar a obra.

Predominantemente comercial e com um tráfego intenso de veículos, a Avenida Nilo Coelho será completamente recapeada, acabando de vez com os transtornos dos buracos que surgem quando chove. Também foram implantadas 62 luminárias em LED (58 de 160 Watts e 4 de 60 Watts) pela extensão de toda a avenida. Esse investimento fará com que o município economize muito mais: para se ter uma ideia, enquanto a luz incandescente dura cerca de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, as luminárias em LED são capazes de funcionar de 25 a 50 mil horas. Isso reduz de maneira bastante expressiva os custos com trocas e manutenções das lâmpadas.

“O trabalho da gestão tem transformado toda cidade. São melhorias no trânsito com a nova rotatória, na segurança com uma melhor iluminação e na trafegabilidade com novo pavimento. E, durante todo mês teremos mais iluminação em LED em 10 localidades e o trabalho de pavimentação forte nos bairros e nas grandes avenidas. Tudo isso, fruto de muito trabalho da gestão do prefeito Miguel Coelho que se preocupa em entregar a melhor cidade para os petrolinenses”, ressalta o secretário de Mobilidade, Infraestrutura e Serviços Públicos, Fred Machado.

A previsão é de que o número de lâmpadas trocadas se multiplique nos próximos meses. Até o final de março, estão previstas as instalações na Avenida das Nações; Avenida da Redenção (Dom Avelar); Avenida Simão Durando (São Gonçalo); Rua 17 (Guararapes/Acesso ao Nova Petrolina); Avenida Caravelas e Antônio dos Santos (Henrique Leite); Ibimirim (Vila dos Ingás) e em outras localidades.

COMPARTILHAR