Com diversão e palestras, idosos da zona rural comemoram ‘Dia do Idoso’

Com diversão, atividades e informações importantes, a população idosa de Rajada comemorou, nesta quarta-feira (23), o Dia da Pessoa Idosa, celebrado no mês de outubro. Intitulado ”Envelhecer com saúde e prazer, um direito de todos”, o evento reuniu a melhor idade do distrito num clube local. Promovida pela prefeitura, a ação contou  com a parceria entre a Secretaria executiva de Atenção à Pessoa Idosa, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rajada, a Unidade de Saúde Plínio Amorim e o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

Os homenageados do dia participaram de conversas sobre os “Direitos dos Idosos”, “Combate à violência contra o idoso”, “Saúde do Idoso” e “Atividades físicas na Melhor Idade”. Além disso, a população idosa dançou ao som de Adãozinho de Rajada e Jailson e Mundinho, fez alongamento, tirou dúvidas sobre a emissão da Carteira do Idoso e recebeu brindes em alusão à data festiva.

Sorridente e dona de grande animação, Eulina Soares, de 71 anos, dançou e se divertiu bastante. “Coisa boa estar aqui rodeada de gente da minha idade, podendo dançar um forró, comemorar a vida e também receber boas informações pra gente cuidar da saúde, saber dos nossos direitos. Muito bom o dia de hoje”, diz.

“Hoje é um dia de comemoração, de se divertir, mas também de aproveitar pra trazer cuidados para os idosos, como informações sobre saúde, sobre denúncias contra a violência, quais os direitos da população idosa. A gestão do prefeito Miguel Coelho tem se preocupado com esse público, valorizado o envelhecimento saudável e este evento é mais uma prova disso”, destaca a secretária-executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Cavalcanti.

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR