Com concerto natalino, prefeitura encanta comunidade do Nova Vida I

Olhos atentos e sorrisos soltos marcaram a primeira apresentação da última temporada do projetos ‘Concertos Itinerantes’, realizada nesta terça-feira (11), no bairro Nova Vida I, em Petrolina. A comunidade pode apreciar, em quase uma hora de concerto, música instrumental com um repertório que levou canções natalinas, eruditas e populares.

Com formato educativo, as crianças também participaram regendo a Camerata 21 de Setembro. Durante a apresentação, o regente da sinfônica, Maicon Novaes, interagiu com o público e apresentou as músicas e instrumentos que compõem a orquestra.

“As apresentações, tanto da Philarmônica como da Camerata 21 de Setembro, visam oportunizar e difundir a música instrumental para toda população, dando acesso às comunidades mais distantes à boa música. A próxima comunidade a receber a sinfônica será o Residencial Monsenhor Bernardino”, afirma o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena. O projeto ‘Concertos Itinerantes’ é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Confira o cronograma de apresentações:

18/12 – Camerata 21 de Setembro, 19h – Residencial Monsenhor Bernardino

20/12 – Philarmônica de Setembro, 19h – Praça Dom Malan