Com balanço positivo, Central de Atendimentos do Auxílio Emergencial encerra serviços

Mais de 5 mil pessoas com dúvidas relacionadas ao auxílio emergencial passaram pelo Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, nos últimos meses. A Central de Atendimentos, montada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Caixa, surgiu com a missão de reduzir a aglomeração de pessoas nas agências desta instituição financeira na cidade. Com a redução na procura pelo serviço, os atendimentos no local foram encerrados nesta sexta-feira (12).

Ao todo, a Central funcionou durante mais de um mês. A divisão do período seguiu os calendários de pagamentos das 1ª e 2ª parcelas do auxílio emergencial. Durante a segunda etapa, não foi observada a mesma aglomeração de pessoas gerada na primeira. Dessa forma, não há previsão para retomada do serviço no terceiro momento, a não ser que seja constatada a necessidade.

A Central foi considerada muito resolutiva pois conseguiu solucionar cerca de 70% dos problemas daqueles que procuraram atendimento. Além disso, de forma organizada e garantindo o cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus – disponibilização de álcool em gel, distanciamento de 2m entre as pessoas e obrigatoriedade no uso de máscaras – o serviço colaborou com a redução das aglomerações na região central do município.

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