Com aulas de zumba e cinema, prefeitura leva lazer ao Vivendas

A sexta-feira (25) foi de muita animação no Residencial Vivendas, em Petrolina: com distribuição de pipoca e picolé, cinema gratuito e zumba para para os adultos, a prefeitura garantiu diversão para todas as idades. A programação contou com a participação de mais de 300 pessoas e faz parte de uma série de ações de promoção social no bairro.

Na comunidade, a iniciativa tem sido aprovada pelos moradores, como a Josielia Carvalho da Silva, mãe do Pedro de 4 anos, ambos aproveitaram para ver o filme juntos ‘Viva! A vida é uma festa’. “O cinema é bom porque tira mais as crianças de dentro de casa e elas brincam e se divertem um pouco, conhecem o desenho. A prefeitura tem feito um bom trabalho ao trazer pra cá muita coisa que aqui não tinha antes”, afirma a moradora.

Para o gestor da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Jorge Assunção, esta é uma ação que vem para promover um resgate social no residencial. “Nós, que trabalhamos na gestão do prefeito Miguel Coelho, temos como obrigação proporcionar às pessoas das comunidades mais afastadas, atividades que tragam bem estar social, lazer e integração. Trazendo esta programação para crianças que podem estar expostas a alguns riscos, principalmente, no período que não estão na escola”, ressalta o secretário da pasta.

Além do cinema e da zumba, o residencial ainda recebe cursos e aulas de: capoeira, funcional, futebol; primeiros socorros; automaquiagem e palestra com a participação do Conselho Tutelar falando sobre violência contra a criança e o adolescente. As atividades fazem parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial do Programa Minha Casa Minha Vida nos residenciais Vivendas I e II, através de um convênio firmado com o Ministério das Cidades e executado pela Prefeitura de Petrolina, acompanhado pela SEDESDH, através da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade.

COMPARTILHAR