Com atividades gratuitas, ‘Dia Mundial da Saúde’ contabiliza cerca de 2 mil atendimentos

Disposição, animação e muita gente suando a camisa. Assim foi o ‘Dia Mundial da Saúde’ promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde na manhã deste sábado (6) no Parque Municipal Josepha Coelho. Com diversas atividades gratuitas, a exemplo de circuito funcional, pilates, zumba, aferição de pressão e orientações nutricionais, o evento contabilizou cerca de 2 mil atendimentos.

Além das atividades intensas, a comemoração também agradou quem procurou relaxar: através de massoterapia; auriculoterapia; ventosaterapia e fitoterapia, o Dia Mundial da Saúde contemplou cuidados com o corpo e a mente.

“É um momento de se desconectar da correria do dia a dia e lembrar que nosso corpo e nossa mente são as nossas casas. Se a gente não cuida, não “limpa”, surgem visitantes indesejados, a exemplo de doenças físicas e mentais. Com esse evento, a gente quer demonstrar os benefícios da atividade física e que não fique somente em um dia só no ano”,ressalta a gerente do Núcleo de Educação e Saúde, Lorenna Ferraz.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR