Com apoio da prefeitura, Conselho Regional de Educação Física retoma atividades em Petrolina

A partir do mês de agosto, Petrolina voltará a ter um polo do Conselho Regional de Educação Física (CREF).  Após três anos fechado, o posto voltará a funcionar em parceria com a prefeitura. O CREF irá ganhar um local de atendimento na Secretaria Executiva de Esportes, no Parque Josepha Coelho. Com isso, serviços que antes eram ofertados apenas na capital do estado, passam também a serem oferecidos no município. A decisão foi tomada em reunião entre membros de Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) e do conselho, nesta quarta-feira (26).

Além de regulamentar e fiscalizar a profissão, serão realizadas atividades como dar entrada na carteira profissional; recebimento de documentação de pessoa física e jurídica; atualização da biometria e entrada em recursos de autuação e acordos.

Para o secretário da pasta, Emicio Junior, com a medida não apenas Petrolina será beneficiada como também outras cidades da região. “Antes os profissionais e donos de academia que precisavam de registro ou a identidade profissional, por exemplo, tinham que ir ao Recife. Agora, com o apoio da prefeitura, ficará muito mais fácil não só para os profissionais da área, como também para a população que poderá exigir ainda mais a regulamentação do profissional”, afirma. Além de Petrolina, apenas Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira têm unidades de atendimento do Conselho Regional de Educação Física.

 

COMPARTILHAR