Com alta procura, Petrolina aplica 100% das doses recebidas para idosos de 75 a 79 anos  

Após quatro dias de vacinação, mais de mil idosos receberam a primeira dose da Coronavac. Na última quarta-feira (10), o município recebeu uma nova remessa da vacina, que foi direcionada para o público de 75 a 79 anos. O quantitativo recebido corresponde a 12% desta faixa etária, visando garantir a primeira e segunda dose, seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde. Todas as doses foram aplicadas, atingindo até a faixa de 78 anos.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o município já vacinou 100% dos idosos acima de 80 anos e de acordo com a chegada do imunizante, essa vacinação será ampliada.

A Prefeitura de Petrolina já vacinou todos os trabalhadores de saúde da faixa vermelha, continua com a vacinação dos integrantes da faixa amarela, com médio risco de exposição ao vírus e já está no processo de organização da faixa verde. A população-alvo da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 foi priorizada seguindo os critérios de exposição a infecção, além de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença. Você pode conferir a íntegra do Plano de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19, feito pela Secretaria Municipal de Saúde, no site petrolina.pe.gov.br.

COMPARTILHAR