Com acumulado de 170 milímetros de chuva em Petrolina, Defesa Civil mantém atenção

Com a chegada da frente fria a Petrolina nessa última semana, a Prefeitura Municipal, através da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), reforçou as ações de monitoramento, com especial observação às áreas de risco. As equipes seguem em atenção desde a emissão do alerta do SMS, encaminhado novamente neste domingo (06), com previsão de possibilidade de chuva intensas entre 20 e 30 milímetros e ventos fortes de 40-60km/h.

Segundo o coordenador adjunto da Defesa Civil, José Welton de Aquino, nos últimos dias o acumulado de chuva somou 170 milímetros, bem acima da média para o mês de novembro que é de 46,5mm. “A orientação é de trabalharmos diariamente para atender todos os petrolinenses. Todas as equipes e as secretarias da Prefeitura de Petrolina estão em atenção e atuam de maneira integrada para a redução de transtornos, dando continuidade para ações emergenciais e prevenção de riscos”, pontuou Aquino.

O coordenador também orienta a população sobre os cuidados que devem ser adotados. “É imprescindível realizar o correto descarte do lixo, para evitar a obstrução do sistema de drenagem. Esses resíduos não devem ser jogados em terrenos baldios, bueiros, quintais, ou nas ruas, para não provocar a obstrução do sistema de drenagem”, destacou.

Diante de qualquer situação de anormalidade, a Defesa Civil pode ser acionada através do novo número no (87) 98142-6014.

COMPARTILHAR