Com 85% concluídas: pavimentações avançam na área de sequeiro

Em Petrolina, 85% das obras de pavimentação na área de sequeiro já estão concluídas nas comunidades de Baixa Alegre, Bom Jardim, Caroá e Simpatia. As 12 ruas estão praticamente prontas, faltando apenas alguns ajustes como sinalização. Cerca de R$ 1 milhão foram investidos nesta empreitada. Equipes da prefeitura seguem acompanhando os trabalhos de drenagem com material adequado atendendo aos parâmetros necessários para a pavimentação em Bom Jardim, a 55 km da cidade.

A empresa contratada retomou os trabalhos ainda em janeiro deste ano em Simpatia, Baixa Alegre, Caroá e segue nos últimos ajustes em Bom Jardim. Mais de 1.400 habitantes desses povoados serão beneficiados com as obras que garantem mais segurança e mobilidade. Simpatia foi a primeira localidade a receber as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) nesta etapa.

Mais de 60 vias foram pavimentadas no interior da Capital Sertaneja, desde o início da gestão quando as equipes iniciaram os trabalhos na área ribeirinha. Os serviços de pavimentação e demais intervenções em vias urbanas e rurais da cidade são coordenados pela Secretaria de Infraestrutura, executora do programa ‘Petrolina Cresce’, que visa fortalecer a mobilidade e a infraestrutura do município.

Na área ribeirinha, Tapera, Sítio São João, Caatinguinha, Roçado, Agrovila Massangano, Izacolândia receberam obras asfálticas e agora na área de sequeiro as comunidades contempladas são Simpatia, Baixa Alegre, Caroá e Bom Jardim. Em breve, Bom Jardim estará com suas três vias prontas após serem finalizadas a imprimação e aplicação do asfalto tipo TSD.

COMPARTILHAR