Com 40% das obras em andamento, pavimentações avançam na área de sequeiro

Já estão em 40% as obras de pavimentação de 12 ruas nas comunidades de Baixa Alegre, Bom Jardim, Caroá e Simpatia, área de sequeiro de Petrolina. Cerca de R$ 1 milhão serão investidos.

Após a volta do recesso de fim de ano, a empresa licitada retomou os trabalhos em Simpatia e Baixa Alegre. As equipes estão esperando os resultados de ensaios de laboratório para aplicar o restante do material e para que o carro da imprimação possa aplicar a malha asfáltica dessas duas comunidades. Em Caroá já foram iniciados os processos de topografia e terraplanagem.

Mais de 1400 habitantes desses povoados serão beneficiados com as obras. Simpatia foi a primeira localidade a receber as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) nesta etapa. Desde o início da gestão, mais de 50 vias foram pavimentadas no interior da Capital Sertaneja. Os serviços de pavimentação e demais intervenções em vias urbanas e rurais da cidade são coordenados pela Secretaria de Infraestrutura, executora do programa ‘Petrolina Cresce’, que visa fortalecer a mobilidade e a infraestrutura do município.

“A Prefeitura de Petrolina avança nas pavimentações quer sejam na zona urbana como também na área rural. Tapera, Sítio São João, Caatinguinha, Roçado, Agrovila Massangano, Izacolândia todas já receberam obras asfálticas e agora chegou a vez de Baixa Alegre, Bom Jardim, Caroá e Simpatia. Em breve, serão anunciadas pavimentações na área irrigada de nosso município, atendendo assim, a pedidos antigos dessas comunidades”, destacou o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

COMPARTILHAR