Com 40% concluída, obra da Avenida Clementino Coelho passa para a segunda etapa da duplicação

Entre as obras estruturantes em andamento mais aguardadas, a duplicação da Avenida Clementino Coelho segue com ritmo acelerado. O alargamento da via está com 40% concluído. Quem passa pelo local pode perceber que, no trecho que compreende entre a rotatória da Gontijo e o monumento da Bíblia, já é possível ver o asfalto caindo na via e a  pista para ciclistas tomando forma.

“Estamos trabalhando para entregar a obra antes do prazo. toda parte de aterro e terraplanagem desta primeira parte foi feita. O prefeito Miguel Coelho está trabalhando para entregar uma Petrolina com com um trânsito muito mais fluido seguro para motoristas, ciclistas e pedestres. Todas as obras estruturantes que temos executado tem pensado em todos que precisam utilizar as vias. Prova disso, é o grande anel cicloviário que estamos construindo com as ciclovias e ciclofaixas”, destaca Anderson Freire, secretário executivo de Infraestrutura.

Até o final de abril, a pista passará a ter em média 14 metros de largura nos 2,4 quilômetros de extensão da via. Serão mais de R$ 5 milhões investidos. A obra iniciou pelo trecho do antigo ponto de apoio da Gontijo e deve seguir até a Faculdade Maurício de Nassau. Em todo trajeto, a prefeitura irá implantar pista para ciclistas, que se ligará à ciclovia da Avenida Cardoso de Sá.

 

COMPARTILHAR