Centros de Atenção Psicossociais ganham festa de Carnaval

Com máscaras, fantasias e muita alegria, os usuários atendidos pelos Centros de Atenção Psicossocial de Petrolina e do Consultório na Rua, vinculados à Secretaria de Saúde, entraram em clima de carnaval na manhã desta quinta-feira (28), no parque Municipal Josepha Coelho.

Para proporcionar interação social aos usuários, foi realizado concurso de fantasias e de musicas, eleição  de rei e rainha, além de aula de zumba, bingo e uma tenda educativa para redução de danos e distribuição de preservativos.

Segundo, José Inaldo, paciente do CAPS Álcool e Drogas, o carnaval é a melhor época do ano, “Carnaval para mim é a melhor festa, se for possível eu passo o dia aqui, eu me divirto bastante com meus amigos, sou muito bem recebido e me sinto em casa, além disso, eu adoro cantar e dançar as marchinhas de carnaval”, afirmou.

É muito importante a comemoração dessas datas com os usuários, esse bloco carnavalesco foi um exercício de cidadania que auxilia na integração de cada um deles. Além de tudo, essas manifestações populares possibilitam a participação de todos os atendidos aqui no CAPS, assim eles se sentem parte da sociedade e valorizados”, destaca a coordenadora do CAPS AD, Raiza Sampaio.

COMPARTILHAR