Centro Pop recebe ação voluntária e leva autoestima à população em situação de rua

Os usuários do Centro Pop de Petrolina receberam, nesta quarta-feira (9), um tratamento especial promovido por uma equipe de voluntários. É que a turma do curso de Barbeiros do Senac esteve no equipamento da prefeitura para fazer cortes de cabelo e barba aos moradores de rua assistidos no espaço.

O instrutor do curso, Gilvaldo Conceição Santos, explica como surgiu a parceria. “A gente sempre está à procura de espaços com grande público para que nossos alunos possam aperfeiçoar o que aprendem em sala de aula. A preferência é sempre para locais que precisam, como o Centro Pop. Estamos com essa parceria e a ideia é manter um intervalo de cerca de quinze dias para realizar essa ação”, diz.

Atuando no acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social, o Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro Pop), é mantido com recursos do governo federal, com uma contra partida da prefeitura. Entre os serviços oferecidos, além do acolhimento, estão o café da manhã e tickets de refeição para o almoço e janta no Restaurante Popular de Petrolina. O espaço oferece ainda guarda de pertences, higiene pessoal, alimentação, acesso à documentação civil, benefícios socioassistenciais e atendimento com psicólogos e assistentes sociais.

Para a supervisora do Centro Pop, Lilian Cavalcanti, parcerias como essa são importantes para fortalecer o trabalho. “Toda a ajuda é sempre bem vinda para que eles se sintam mais valorizados diante da sociedade, e com isso, a sua autoestima seja renovada. Sempre buscamos o melhor para que os nossos assistidos tenham um pouco mais de dignidade” destaca Lilian. O Centro Pop funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. O espaço fica localizado na Rua Padre Fraga, nº 395, Centro de Petrolina. Telefone para contato: 3983 1016.

COMPARTILHAR