‘Central do Cidadão’ disponibilizará diversos serviços sociais em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), informa a população que a sede do Cadastro Único (CadÚnico) passa a se chamar ‘Central do Cidadão’, a partir da próxima terça-feira (4). O espaço, antes denominado de Casa Bolsa, fazia referência ao programa do Governo Federal ‘Bolsa Família’, que desde novembro de 2021 foi reformulado e transformou-se em Auxílio Brasil.

Além da mudança do nome, o novo equipamento ampliou os serviços para melhor atender os usuários que buscam benefícios sociais. Será possível solicitar carteirinha do idoso, ID Jovem, requerimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de desfrutar da Sala de Oportunidade para realizar inscrições em cursos e/ou concursos, auxílio na elaboração de currículo, dentre outros.

De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas da Assistência Social da SEDESDH, Francinete Nery, na Central do Cidadão os usuários do CadÚnico poderão solicitar declaração para obter isenção na inscrição de concursos públicos e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizar cadastro para os programas Criança Feliz; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

“O ato de mudar não apenas o nome do equipamento, mas ampliar suas funções é um gesto de cuidado com nossos usuários, que poderão ter acesso a diversos benefícios sociais em um único local. Seguindo a orientação do nosso prefeito Simão Durando, nossas equipes trabalham para prestar o melhor atendimento possível, com o acolhimento que a população precisa”, declarou a secretária da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo.

O atendimento da Central do Cidadão será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3863-6871.

COMPARTILHAR