‘CCZ Móvel’: prefeitura leva cuidado animal a Ilha do Massangano

Com o objetivo de atender comunidades distantes, a Prefeitura de Petrolina promove, na próxima quinta-feira (28), mais uma ação do ‘CCZ Móvel’. Desta vez, a atividade de cuidado animal do Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria de Saúde, chega à Ilha do Massangano onde o trabalho será realizado porta a porta de 8h às 12h.

Os veterinários do CCZ darão orientações clínicas aos tutores de animais; conscientização e informações educativas sobre zoonoses, além da vacinação antirrábica para cães e gatos, a partir dos três meses de idade.

Procuramos, através do CCZ Móvel, atingir várias comunidades, pois assim conseguimos prevenir as zoonoses, a exemplo da raiva. Vale ressaltar a importância de vacinarmos, anualmente, cães e gatos contra essa doença, mantendo nossos animais de estimação imunizados”, ressalta a coordenadora do CCZ, Graziella Correia.