Causa animal: Prefeitura Univasf e ONG Proteger estudam parceria

A Prefeitura de Petrolina participou, nesta segunda-feira (10), de uma reunião com representantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da ONG Proteger, que atua no resgate e cuidado de cães e gatos na região. Na pauta do encontro, a possibilidade de se firmar um convênio com a instituição de ensino para oferecer serviços destinados à população animal de rua e carente do município.

Esse projeto deve ser desenvolvido com a participação de todos e tem como premissa fundamental a conscientização da população. A ideia é construir um plano de trabalho onde serão ampliados e fortalecidos os serviços e ações direcionados à saúde, proteção e bem-estar animal.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina, Graziella Vasconcelos, participou do encontro e destacou que essa parceria deve estimular políticas públicas e evitar o abandono dos animais. A ONG Proteger fará a interligação entre a prefeitura e a universidade, e a base do plano de ação é a prevenção ao abandono e aos maus-tratos, além do incentivo às castrações e à adoção.

COMPARTILHAR