Licenciamento – Loteamento e Condomínio

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Última atualização: 17 de fevereiro de 2023 às 10:20h

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Secretaria: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Serviços Disponíveis da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Licenciamento - Loteamento e Condomínio

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  • Pré requisitos

    Não informado

  • Documentos necessários

    A ) DOCUMENTOS DE POSSE DO TERRENO:

    Certidão de Inteiro Teor que apresente a Matrícula do Imóvel no Cartório E/OU Escritura;

    Certidão Negativa de Tributos do Imóvel (Débitos do Imóvel) - CND atualizada;

    Documento com o número da Inscrição Imobiliária atualizada do imóvel (BCI);

    Contrato de compra e venda (Quando a escritura não estiver no nome do proprietário);

    B ) DOCUMENTOS PESSOAIS:

    PESSOA FÍSICA: O Documento oficial de ID do proprietário com foto o Documento oficial de ID do procurador com foto quando for o caso. o Procuração com firma reconhecida em cartório;

    PESSOA JURÍDICA: o Contrato Social (Cópia conferida com a original no Setor de Protocolo) o Cartão de CNPJ o Anuência dos sócios com assinatura de confirmação do Documento oficial de identificação

    do representante pela Pessoa Jurídica (RG, CPF ou Carteira de habilitação)

    C ) PROJETOS:

    3x Projeto de Urbanístico, assinadas pelo autor do projeto, responsável técnico e proprietário.

    Mídia digital (CD) com Projeto Arquitetônico em DWG;

    Documento de Responsabilidade Técnica para o Projeto & Execução, registrado no Conselho Profissional competente (ART ou RRT) + Inserir comprovante de pagamento.

    Memorial descritivo em texto corrido;

    Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) assinado pelo responsável técnico com documentação registrada em conselho profissional;

    Cronograma físico-financeiro de obras de infraestrutura executado em no máximo 4 anos;

    D ) ANÁLISE DO PROJETO URBANÍSTICO:

    A Percentagem de áreas públicas, verdes, arruamentos de acordo com o Art.7° da Lei Municipal 008/83 a Indicação das áreas públicas que passarão ao domínio do município no ato do registro do Loteamento

    Art. 6.766/79 o Projeto de arruamento com identificação das áreas verdes e praças. Art. 3 Lei Municipal 008/83 o Identificação das áreas destinadas a implantação de equipamentos comunitários e

    equipamentos urbanos;

    Art.12° Lei Municipal 008/83 o Identificar as áreas destinadas a logradouros públicos. o Identificar as áreas construídas por lotes autônomos organizados em quadras com dimensões angulares e lineares;

    Reserva de faixa non aedificandi (não edificáveis)

    E ) APROVAÇÃO:

    Projeto de Perfil longitudinal e drenagem pluvial das vias (Grade);

    Projeto de rede de esgoto Execução de obras de infraestrutura;

    F ) LICENÇAS:

    ANUÊNCIA DA CELPE;

    ANUÊNCIA DA COMPESA PARA USO DE ÁGUA FRIA E ESGOTO;

    AMMA – LICENÇA AMBIENTAL;

    AMMPLA (Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina) Para construções que confrontam ruas e avenidas municipais quando gera impacto no tráfego das vias;

    DER (Departamento de Estradas e Rodagem): Para construções que confrontam rodovias estaduais;

    DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Para construções que confrontam rodovias federais;

    DECLARAÇÃO DE VIABILIDADE TÉCNICA DE COLETA DE LIXO;

    G ) OUTROS:

    Expedição do Termo de Verificação de Obras (TVO);

    Ato de aprovação do loteamento.

  • Quanto Custa?

    1 Boleto com taxa de Análise (calculado pela área da Obra) e Emissão do alvará (valor fixo); 1 Boleto com taxa de Vistoria Fiscal (calculado pela área da Obra); 1 Boleto com o ISS (calculado pela área da Obra);

  • Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço

    Endereço: Gabinete Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Presencial ou através do telefone (87) 3861-2690;
    Acesse: https://petrolina.pe.gov.br/licenciamentos/

  • É necessário agendamento prévio?

    Não informado

  • Prazo para atendimento

    A Prefeitura comunicará ao interessado, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, o deferimento ou exigência à ser cumprida para finalização de processo administrativo.

  • Modalidade do serviço

    Online e Presencial

  • Formas de acompanhamento da solicitação

    Presencial ou através do telefone (87) 3861-2690

  • Principais etapas para o processamento do serviço

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