Carnaval: Vigilância Sanitária orienta ambulantes que irão trabalhar na folia de Momo

Cerca de 55 ambulantes que irão trabalhar no Carnaval de Petrolina, entre os dias 2 e 5 de março, receberam informações importantes sobre as ‘Boas práticas na manipulação de alimentos’, durante uma palestra ministrada pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária, nesta segunda-feira (25).

Os ambulantes cadastrados pela Associação dos Ambulantes do vale do São Francisco puderam tirar dúvidas sobre manipulação de alimentos e bebidas, com o objetivo de ofertar produtos de qualidade aos consumidores. Vale ressaltar que a Vigilância Sanitária estará com equipes de fiscalização durante os quatro dias de folia, para garantir a segurança alimentar dos foliões.

DICAS PARA OS FOLIÕES

“Para o folião, destacamos que é importante que ele observe a higiene do local que irá se alimentar. Se o lixo está sendo descartado em local correto, se a pessoa que manipula alimentos está utilizando touca nos cabelos, luvas e roupas adequadas, se os alimentos estão acondicionados em locais apropriados. Já a bebida, evitar comprar se as mesmas estiverem armazenadas no chão, e o gelo em escamas, utilizado nos isopores para refrigeração não deve ser usado de forma alguma para consumo humano. Qualquer denúncia pode ser feita às equipes que estarão devidamente fardadas nos circuitos”, destaca a inspetora sanitária, Islane Soares.

Além da denúncia ao fiscal, o cliente também pode denunciar qualquer irregularidade à Ouvidoria Geral do Município que estará atuando em caráter de plantão 24 horas por dia durante os dias de Carnaval. A Ouvidoria pode ser acionada através do telefone 156 ou WhatsApp, no número (87) 99190-7475. O serviço também está disponível no site da prefeitura: www.petrolina.pe.gov.br/ouvidoria.

COMPARTILHAR