Carnaval solidário: ‘Cantinho do Aconchego’ receberá doações do Baile Municipal

A casa ‘Cantinho do Aconchego’, entidade filantrópica que cuida de pessoas idosas, será a beneficiada com os donativos arrecadados pela Prefeitura de Petrolina no 21º Baile Municipal deste ano. A festa será realizada, neste sábado (23), no Clube Sociedade 21 de Setembro com a banda olindense Patusco e a Philarmônica 21 de Setembro com convidados. Os ingressos individuais podem ser trocadas por um pacote de fraldas geriátricas, contendo pelo menos 16 unidades. Já as mesas, para quatro pessoas, custam R$ 200. Tudo que for arrecadado no baile será destinado ao ‘Cantinho do Aconchego’.

As entradas do 21º Baile Municipal & Concurso de Fantasias  podem ser adquiridas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. A pasta funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h. Outras informações pelo telefone: (87) 3862-2557.

Sobre o ‘Cantinho do Aconchego’:

O lar ‘Cantinho do Aconchego’ é uma entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade de cuidar de pessoas idosas. A organização existe há quase 5 anos e sobrevive de doações.

Ao todo, a casa cuida atualmente de 53 idosos. O ‘Cantinho do Aconchego’ tem uma média de uso de 5 mil fraldas por mês. A entidade, que é independente, tem um custo mensal de aluguel, farmácia, alimentação e produtos de limpeza. Muitas das pessoas idosas que se encontram na residência não possuem parentes ou nenhuma assistência familiar. A casa ainda conta com o auxílio de 27 pessoas que trabalham voluntariamente dia e noite no ‘Cantinho’, realizando todas as atividades mantenedoras do local.

COMPARTILHAR