Exposição no Polo Multicultural Petrolina Antiga/Matingueiros é opção de lazer

O Carnaval de Petrolina conta com a mistura de ritmos, cores e  atrações. Durante os quatro dias de folia, mais de 60 atrações passam pelos quatro polos da festa. Além dos shows, outro atrativo para o folião é  a exposição de peças carnavalescas no Polo Petrolina Antiga/Matingueiros. A mostra fica a disposição para visitação até a terça-feira (5).

São 13 figurinos feitos a mão, mostrando as diversas manifestações culturais de Pernambuco como o maracatu, o caboclinho, a cavalhada e até quadrilha. Podem ser vistas as indumentárias de um ‘lanceiro’ do maracatu,  ‘Mãe da tribo’ do caboclinho e até de uma rainha de quadrilha batizada de ‘Asa Branca’.

Em homenagem ao tema do Carnaval de Petrolina 2019, ” aqui, a folia é o espetáculo”, ainda há peças que fazem parte da vida circense como o mágico, palhaço, a domadora e a bailarina. Metade do acervo exposto foram presentes de manifestações culturais de outras cidades pernambucanas, enquanto  a outra metade foi feita pelo próprio grupo Matingueiros. A exposição fica à mostra das 17h às 3h.

COMPARTILHAR