Carnaval de Petrolina : Com tradicional frevo, Polo da 21 de Setembro dá pontapé inicial na folia

Finalmente, depois de muita expectativa, a folia do Carnaval de Petrolina teve início neste sábado (2). O tradicional polo da 21 de Setembro ficou pequeno para as famílias que prestigiaram o primeiro dia de festa, que contou com diversas marchinhas, orquestras, blocos, e é claro, muito frevo.

O bloco “Derruba a Cerca” abriu o desfile de blocos e troças. O Cortejo Afro veio logo depois, trazendo as baianas com suas águas perfumadas enviando ‘axé’ aos foliões, seguido do bloco “Os bem casados” e a Orquestra de Frevo do Bolinha que se encontrou com o  bloco “Ô abre alas tô chegando”, e a Orquestra Serpente Imperial, fazendo uma animada mistura de ritmos. A última orquestra da noite foi a tradicional “Herói ou Malandro”.

Mas, quem pensa que na Praça da 21 só tem as orquestras de chão, se engana. Enquanto o desfile acontece nos entornos, no coreto, a diversão também não para. Passaram por lá a Orquestra de Frevo Skalla, a Frevuca, a banda Swing e Samba e a Orquestra Fernando Júnior.

“A Praça da 21 de Setembro resgata os antigos carnavais, e isso me lembra a minha infância, o quanto era bom dividir aqueles momentos com meus pais, por isso faço questão de trazer minha filha Clarinha, pois quero que ela sinta o mesmo que eu”, comentou o folião Roberto Pacheco, acompanhado da esposa Lúcia Pacheco e da fofa Ana Clara, de 4 anos.

NÃO AO ASSÉDIO

 

Uma campanha válida tem chamado a atenção nos postes do pólo 21 de Setembro. São cartazes com frases como “não é não!” “Deixa a mina curtir em paz”,e  “minha fantasia não é um convite” que visam sensibilizar e combater o assédio sofrido pelas mulheres durante o Carnaval.

 

Programação do domingo (03/03)

 

Confira a programação do segundo dia de carnaval promovido pela Prefeitura de Petrolina:

Polo 21 de Setembro – 17h:
Bailinho Infantil- Orquestra Visão Musical
Orquestra Novo Skema
Orquestra Mauro Lima
Orquestra Flávio Tatu
Ana Costa

Polo Areia Branca – 18h:

Adenys Vaqueiro Elétrico
Banda Cavalo de Fogo
Nayara Vanyse

Blocos e troças/ Praça Maria Auxiliadora:

17h Bloco ‘Quem disse que a gente não vinha’ – Orquestra Baque Virado
19h30 – Orquestra de frevo D’Batuki
20h – Bloco Gatos de Hotel – Orquestra Metais de Ouro

Polo Multicultural- 19h:
Edesio Cesar e banda
Eugenio Cruz-um batuque que ecoou
Matingueiros

Polo Orla – 19h30:
Samba de Mezza
Super Banda
Devinho Novaes
Dalmo Natan

COMPARTILHAR