’Caravana da Cidadania’: prefeitura leva serviços socioassistenciais à zona leste

O projeto ‘Caravana da Cidadania’ chegou até a zona leste de Petrolina. Neste sábado (20), as localidades da área de abrangência do CRAS do bairro Dom Avelar foram atendidas pelos serviços do projeto inovador que está sendo desenvolvido, mensalmente, pela Prefeitura de Petrolina, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Em sua 7ª edição, a Caravana promoveu 1.040 atendimentos.

Quem passou pela Escola Santa Terezinha, no bairro Dom Avelar, teve a oportunidade de cuidar da saúde; elevar a autoestima através dos serviços de beleza; pode ficar bem informado e aprender mais sobre seus direitos. A Caravana está levando diversos serviços da gestão municipal e de instituições privadas para dentro das comunidades.

O leiturista e morador do bairro Dom Avelar, José Carlos da Silva, conta que ficou sabendo da ação através de um aplicativo de mensagem. “Eu recebi uma mensagem da minha irmã com as informações da Caravana, mas também escutei no rádio, aí vim com meu sobrinho para tirar o CPF dele e aproveitei para tirar algumas dúvidas sobre o Minha Casa Minha Vida e vou passar pelo médico, aproveitar essa oportunidade”, disse.

A Caravana da Cidadania é um projeto promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria executiva de Desenvolvimento Social, e tem como proposta oferecer serviços gratuitos, com maior rapidez e alcance social para atender todas as necessidades da população.

Oitava Edição – A próxima Caravana será coordenada pelo CRAS do N-7. O evento está agendado para o dia 10 de novembro.

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR