Capacitação qualifica profissionais que atuam em abrigos

Profissionais da prefeitura de Petrolina estão participando de uma capacitação em Acolhimento Institucional, com o objetivo de qualificar o atendimento em locais que trabalham com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade nos abrigos da cidade. A formação teve início nesta terça-feira (3) e segue até a tarde desta quarta-feira (4), abordando aspectos jurídicos, psicológicos e sociais.

O evento é fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Gerência de Alta Complexidade do município e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Governo de Pernambuco, responsável por ministrar a formação. Participam representantes da Casa Laura; Casa Anjo; Conselho Tutelar; Associação Amigos do PETRAPE, além de assistentes sociais.

Presente na abertura da capacitação, o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, destacou que o cuidado com crianças e adolescentes tem sido uma prioridade para a gestão do prefeito Miguel Coelho. “Capacitar nossos profissionais é uma forma de melhorar o cuidado com as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Por isso, nós sempre procuramos qualificar o atendimento e essa capacitação é uma forma de fomentar conhecimento e qualidade do serviço”, afirma.

 

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR