Capacitação da prefeitura amplia debate sobre políticas públicas para idosos

Com o auditório lotado, a Prefeitura de Petrolina iniciou o ‘Ciclo de palestras para servidores e profissionais sobre a política do Idoso’, nesta terça-feira (15). O evento teve início com a palestra da advogada da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Talita Andrade, que tirou dúvidas dos participantes sobre o ‘Estatuto do idoso’.

O encontro é aberto a cuidadores, familiares, sociedade civil em geral, estudantes e pessoas que trabalham diretamente com o idoso, sendo ou não do quadro de servidores do município. Os interessados deverão chegar 30 minutos antes do evento para realizar a inscrição.

Nos próximos três dias de palestras serão tratados assuntos como a doença de Alzheimer, a autoestima do idoso e o ciclo do envelhecimento. A semana de capacitação continua até esta sexta-feira (18), todos os dias a partir das 10h, no auditório da Secretaria de Educação, localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Confira a programação:

16.01 – 10h: Atenção e cuidado com o idoso na doença de Alzheimer – Denise Cavalcante, terapeuta ocupacional (ABRAZ)

17.01 – 10h: Ciclo do envelhecimento – Michely Xavier, fisioterapeuta (UPE)

18.01 – 10h: Autoestima: fortalecer-se para cuidar melhor da pessoa idosa – Maria Nazaré Albuquerque, psicóloga (SEDESDH)

COMPARTILHAR