Canteiro da Avenida Guararapes é recuperado pela Prefeitura de Petrolina

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana em uma das principais vias da cidade, a Prefeitura de Petrolina está recuperando um canteiro localizado na Avenida Guararapes, no centro da cidade. O espaço, entre a Praça das Algarobas e Monumento da Integração, terá a calçada e o meio-fio recuperados. A ideia é melhorar a mobilidade e dar mais conforto para os pedestres que circulam pelo local.

O serviço, de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), começou no último dia 14. Cerca que 10 trabalhadores atuam na revitalização do canteiro. Eles contam com a ajuda de uma retroescavadeira.

De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a iniciativa visa adequar o canteiro para receber dois grandes eventos no próximo mês. “Em setembro vamos ter dois grandes eventos na cidade. O desfile de Sete de Setembro e as festividades do aniversário de Petrolina, ambos tendo a Avenida Guararapes como palco. Por isso já estamos providenciando algumas adequações para que as comemorações sejam realizadas com o maior conforto possível para a população”, destaca Oliveira.

COMPARTILHAR