Candidatos do concurso da Guarda Civil podem apresentar recursos sobre resultado preliminar

Os candidatos que estão disputando uma das vagas do concurso público da Guarda Civil Municipal de Petrolina, têm até esta sexta-feira (2) para apresentar recursos sobre o resultado preliminar das provas objetivas aplicadas pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB).O resultado preliminar do concurso foi divulgado na noite da última quarta-feira (31).

Conforme o edital, no próximo dia 9 de agosto, será publicada a decisão dos recursos, o resultado definitivo das provas objetivas e a convocação para a próxima etapa do concurso. A prova de Aptidão Física será realizada ainda neste mês, no dia 28. Serão convocados apenas os candidatos habilitados e mais bem classificados na prova objetiva, até o limite estabelecido, que é de 5x o número de vagas.

As provas de Aptidão Física serão aplicadas por uma comissão técnica especializada, formada por árbitros credenciados e pessoal treinado para os registros das marcas dos candidatos, além de profissionais graduados em Educação Física que tenham registros no Conselho Regional de Educação Física. Todo o processo será vistoriado pela Comissão Especial do Concurso Público e pela Secretaria Executiva de Segurança Pública.

Também fazem parte do certame as etapas de avaliação psicológica, avaliação de saúde e investigação social e funcional. O concurso público da Guarda Civil de Petrolina atraiu 15.162 inscritos de todo país. Com a remuneração inicial de R$ 3.261,48, estão sendo ofertadas  80 vagas, sendo 38 para ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e 40 de cadastro reserva.

Os candidatos devem estar atentos ao cronograma com as datas previstas para cada fase do concurso, para cumprimento de todas elas, podendo ser eliminado caso não cumpra com as instruções previstas no edital.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR