Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (23) em Petrolina

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terá início nesta segunda-feira (23) e vai até 1° de junho. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização assegura proteção contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Em Petrolina, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, irá disponibilizar a vacina em todas as unidades de saúde do município. Os públicos-alvo da vacinação são: idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos; trabalhadores da área de saúde; professores da rede pública e privada; mulheres gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas privadas de liberdade (inclusive adolescentes cumprindo medidas socioeducativas).

O Dia D, quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para 12 de maio (sábado).  De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro “todas as unidades de saúde estarão abertas nas zonas urbana até ás 17 horas, e rural até às 13 horas. Além disso, algumas estruturas serão montadas em locais de grande circulação na cidade para também fazer a vacinação”, informa.

Além da vacinação, são orientações para evitar o vírus: lavar as mãos com frequência, cobrir o rosto no momento do espirro, e evitar locais fechados com grande aglomeração de pessoas.

SERVIÇO

O quê? Campanha de Vacinação da Gripe.

Quando? De 23 de Abril a 01 de Junho, com grande mobilização no dia 12 de Maio.

Onde? Unidades de Saúde do Município. Das 08h às 17h na zona urbana e das 08h às 13h na zona rural. Levar cartão do SUS e Caderneta de Vacinação

Quem deve tomar? Idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos; trabalhadores da área de saúde; professores da rede pública e privada; mulheres gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas privadas de liberdade (inclusive adolescentes cumprindo medidas socioeducativas)

COMPARTILHAR