Bolsa Família e Auxilio Emergencial: Beneficiários não precisam ter pressa para fazer CadaÚnico

As revisões cadastrais para o Programa Bolsa Família (PBF) e Cadastro Único (CAD Único) foram suspensas temporariamente pelo Governo Federal, para evitar aglomerações nas unidades cadastrais e evitar a exposição ao novo coronavírus. Por isso, a Prefeitura de Petrolina orienta aos beneficiários que não há urgência em procurar a Casa Bolsa ou CRAS para esses tipos de demanda  enquanto auxílio emergencial for pago.

A prefeitura explica que os beneficiários não precisam se preocupar, pois o Ministério da Cidadania também suspendeu as medidas de bloqueio, suspensão e cancelamento das famílias por falta de atualização cadastral ou por falta das informação de acompanhamento das condicionalidades do Bolsa Família. Esclarece também que as atualizações ou novos cadastros PBF por enquanto não serão considerados pelo Governo Federal e que população será informada quando houver necessidade de fazer a atualização.

Agendamentos

Ainda estão sendo feitos agendamentos para novos cadastros e atualizações para: tarifa social de energia/água; requerimento BPC LOAS; informação de óbito; isenção de tarifas de concursos/ processos seletivos/ Enem; TFD e demandas de saúde; habitação; benefícios eventuais; e serviços e programas que solicitarem o NIS atualizado.

Os agendamentos na Casa Bolsa estão sendo feitos apenas pelo telefone  3863-6871. Em caso se dúvidas, a população pode entrar em contato com WhatsApp do Informa Petrolina (87) 98100-1883.

COMPARTILHAR