Bloco de conscientização contra a violência à mulher sai às ruas neste domingo

Confete, serpentina, alegria e combate à violência contra a mulher. Todos esses elementos estarão juntos durante o Carnaval de Petrolina 2019. Na 10ª edição, o bloco ‘Quem disse que a gente não vinha’ sairá, neste domingo (3), pelas ruas do centro da cidade. A concentração será na Praça Maria Auxiliadora, a partir das 17h.

Ao som do frevo da orquestra Baque Virado, a agremiação fará uma panfletagem em conscientização sobre a importância de denunciar qualquer caso de violência contra a mulher.

“Independente da época do ano, é fundamental que as pessoas saibam que a violência precisa ser combatida e cada um faz a sua parte quando denuncia os casos. A Prefeitura de Petrolina quer transformar este momento muito mais que uma festa, mas um momento de empoderamento da mulher, onde ela possa reconhecer as fragilidades que, muitas vezes, ela está inserida”, reforça a secretária da Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

O Bloco é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria Executiva de Juventude, Mulher e Acessibilidade em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco; a Rede de enfrentamento à Violência Contra a Mulher e a Rede de Mulheres do São Francisco.

Em Petrolina, os casos de violência contra a mulher podem ser denunciados através dos telefones da Delegacia da Mulher 3866-6625; Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM) 3867-3516 ou ainda pelo  0800 2818187 e também pelo número 180.

COMPARTILHAR