Beneficiários do Cras João de Deus aprendem a confeccionar artesanato em couro

Para ampliar os horizontes daqueles que desejam mais uma opção de fonte de renda, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do João de Deus, em Petrolina, ofertou uma oficina de Artesanato em Couro e Pele aos beneficiários do serviço. Uma turma de 12 pessoas foi formada e durante 4 dias, aprenderam a fazer acessórios como cintos, bolsas e carteiras.

O curso foi ministrado pelo instrutor Ivan José Tavares. Durante o encerramento, os alunos tiveram a oportunidade de expor e comercializar os produtos produzidos. Dona Adelina Evangelista, de 61 anos, disse que o grupo vai dar continuidade ao aprendizado, com a formação de um grupo de artesanato que se reúne semanalmente. “Precisamos de apoio ao empreendedor e sabemos que o Cras irá nos dar essa força, é um serviço que a gente sabe que pode contar”, afirma.

O curso foi oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social, em parceria com o Sindicato Rural de Petrolina e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

COMPARTILHAR