Beneficiários do BPC devem ficar atentos aos prazos para inscrição no CadÚnico

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), precisam ficar atentos aos novos prazos para a inscrição no Cadastro Único. As pessoas que fazem aniversário em janeiro e foram notificadas através de cartas no mês de abril, precisam realizar sua inscrição do Cadastro Único até dia 30 de junho no Casa Bolsa.

O cadastramento é obrigatório e os beneficiários devem seguir o cronograma para não ter o pagamento do BPC suspenso. O calendário foi dividido em 12 lotes, de acordo com a data de nascimento do beneficiário.

Para realizar a inscrição, basta agendar o atendimento pelo telefone (87) 3863 6871 ou online, no site https://petrolina.pe.gov.br/agenda-social/. Também serão disponibilizadas 20 senhas por dia na Casa Bolsa, exclusivas para este público. Os beneficiários precisam levar os documentos pessoais e de todas as pessoas que moram com ele, principalmente o CPF.

A prefeitura tem buscado desde 2017 essas pessoas que não tem cadastro com o intuito de evitar que seus benefícios sejam bloqueados. Nós estamos passando por, mais uma prorrogação, então pedimos que a população fique atenta aos novos prazos” explica o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

O novo cronograma de cadastramento de beneficiários do BPC não inscritos no Cadastro Único pode ser localizado no endereçohttp://www.mds.gov.br/webarquivos/sala_de_imprensa/boletins/boletim_bolsa_familia/2019/abril/boletim_BFInforma_ed_extraordinaria.html.

 

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR