Auxílio emergencial: prefeitura e Caixa montam central de atendimento

A partir da próxima terça-feira (28), os beneficiários que tiverem dúvidas a respeito do auxílio financeiro emergencial liberado pelo Governo Federal devem se dirigir até o Centro de Convenções de Petrolina. O local abrigará uma central de atendimento destinada a esse público. A decisão foi acordada em reunião entre representantes da gestão municipal com o superintendente regional da Caixa, Paulo Lira, na última sexta (23).

A medida foi tomada para diminuir o volume de pessoas concentradas na agência federal, no Centro, e oferecer maior segurança sanitária, tendo em vista a transmissão do coronavírus na cidade. A central contará com 10 pontos de atendimento para o público esclarecer sobre direito ao benefício, quem pode receber, cadastro e formas de acessar o aplicativo do recurso emergencial. Isso, segundo os técnicos da Caixa, representa mais de 80% das demandas que tem lotado a agência.

A central funcionará de segunda à sexta, no Centro de Convenções, nos horários das 8h às 12h, exclusivamente, para o serviço referente ao “coronavoucher”. Todas as demais operações da Caixa serão mantidas nas agências da cidade.

As equipes da Prefeitura de Petrolina e da Caixa ainda adotarão medidas para intensificar a segurança sanitária no Centro de Convenções. Os clientes terão espaçamento mínimo de 2 metros e a higienização será reforçada para evitar maiores riscos de contágio pelo coronavírus.

COMPARTILHAR