Através das redes sociais, Prefeitura chega até família em situação de vulnerabilidade no Dom Avelar

Um caso que ganhou comoção através das redes sociais teve um final feliz, graças a solidariedade dos petrolinenses e do auxílio da Prefeitura de Petrolina.  Através do trabalho das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), a família que vinha passando por necessidades pode terminar esta quarta-feira (27) com muitos sorrisos.

A casa é composta por cinco pessoas, entre elas três crianças.  A mãe estava doente, o pai desempregado, a energia cortada e o benefício do ‘Bolsa Família’ bloqueado.  Por meio do apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a prefeitura pode intervir levando de maneira emergencial, cestas básicas, além de atualizar o cadastro do auxílio assistencial.

“Agradeço muito a todos que se comoveram com a situação da minha família. Hoje estamos muito felizes e meus filhos têm o que comer, graças as doações que foram feitas. Obrigada principalmente a Prefeitura de Petrolina e ao prefeito Miguel Coelho por estar nos ajudando em tudo”, se emociona dona Maria Valdenia.

Além do desbloqueio do ‘Bolsa Família’, Pedro, pai desta família, foi encaminhado a uma oportunidade de emprego. “A Prefeitura de Petrolina irá continuar acompanhando o caso através do CRAS Dom Avelar. Com o apoio de nossa equipe, pudemos mudar a realidade da família, modificando de maneira emergencial e oportunizando para que não voltem à mesma situação”, afirma o secretário da pasta, Jorge Assunção.

O CRAS é um equipamento da Prefeitura de Petrolina, sob a responsabilidade da SEDESDH, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social.


Foto: Divulgação Prefeitura de Petrolina

COMPARTILHAR