Atividades educativas são destaque no terceiro dia da Semana da Pessoa com Deficiência

Equipes da Prefeitura de Petrolina se dividiram em dois pontos da cidade nesta quarta-feira (22), para promover ações de conscientização. Diante do alto índice de acidentes de trânsito registrados no município, sobretudo envolvendo motociclistas, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD) e a Autarquia Municipal de Mobilidade  (Ammpla), realizaram uma campanha educativa no semáforo para alertar para as consequências que os acidentes no trânsito podem gerar.

Algumas pessoas com deficiência não nasceram com essa condição física. Infelizmente, existe um alto índice de casos de vítimas de acidentes de trânsito que ficaram com deficiências temporárias ou até permanentes. Por isso, a prefeitura pensou em uma atividade que pudesse fazer esse alerta para os condutores”, explica a secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

A outra atividade promovida nesta quarta-feira foi o Festival de Atletismo com alunos da APAE. Durante toda manhã, dezenas de estudantes foram estimulados a participar de competições esportivas. A ação ressaltou a importância da prática de atividades físicas para pessoas com deficiência. O Festival contou com a entrega de premiação e muitas brincadeiras.

A programação da Semana da Pessoa com Deficiência segue até a próxima sexta-feira (24), com atividade inclusiva no Parque Municipal Josepha Coelho e finaliza com uma Mostra Inclusiva na Praça do Bambuzinho.

COMPARTILHAR