Arraiá da Imunização: Polo extra de vacinação contra a covid-19 ficará aberto aos sábados

A Prefeitura de Petrolina montou uma estratégia para vacinar os petrolinenses e turistas contra a covid-19. O objetivo é deixar toda a população protegida para curtir o São João de Petrolina de forma mais segura. Todo sábado, das 8h às 17h, as equipes da Secretaria de Saúde estarão com um polo de vacinação no Parque Municipal Josepha Coelho, imunizando a população com 12 anos ou mais.

Essa ação segue até o sábado do dia 18 de junho. Para se vacinar basta comparecer com documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF. Para segunda dose, primeiro e segundo reforço, é necessário levar também o cartão de vacinação. No caso das pessoas com obesidade, para tomar a segunda dose de reforço é necessário levar, além destes documentos, um laudo médico. Esclarecemos que, de acordo com a ANVISA, a dose de reforço é apenas para pessoas de 18 anos e mais.

“Essa estratégia é muito importante para aumentar a cobertura vacinal, principalmente por conta dos festejos juninos que acabam reunindo muitas pessoas. Então quem não completou seu esquema vacinal ainda pode procurar as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, e aos sábados teremos esse polo extra no Parque para atender toda a população”, destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

COMPARTILHAR