Área rural de Petrolina recebe ações emergenciais de melhoramento de estradas após fortes chuvas    

Na última semana, fortes chuvas garantiram um apurado de cerca de 170mm em Petrolina, o que ocasionou transtornos em alguns pontos, tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Para amenizar os problemas deixados pela força e quantidade de água, a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), começou na tarde desta segunda-feira (7), a executar serviços emergenciais nos trechos mais danificados de estradas vicinais que são corredores de ônibus escolares ou rota de escoamento de produção da fruticultura.

De acordo com o secretário de Agricultura, Gilberto Melo, desde a semana passada um levantamento tem sido realizado por meio de visitas em alguns locais, como também por informações repassadas pelas comunidades. As equipes estão concentradas em duas frentes de serviço: a primeira na região de Rajada (Sítio Oliveira) e a segunda na região de Uruás (Sítio Pixote e Vira-Beiju).

“Temos rodado muitas localidades da área rural, como também recebemos vídeos e fotos de algumas pessoas que nos enviam pelo WhatsApp mostrando a situação de trechos que ficaram intransitáveis com o acúmulo de grandes poças d’água. Em conversa com nosso prefeito Simão Durando, alinhamos ações de enfrentamento às chuvas nessas comunidades e desde ontem já estamos com as máquinas realizando o aterramento dessas grandes poças d’água e também cavando valas laterais para escoamento”, explicou o secretário.

COMPARTILHAR