Após restauração, quadra do Alto do Cocar é lotada por moradores

Público de todas as idades ocupando e se divertindo na quadra que a comunidade do Alto do Cocar recebeu depois quatro meses de reforma. Este foi o cenário visto no equipamento poliesportivo entregue pelo prefeito Miguel Coelho na noite desta segunda-feira (10). Foi a terceira de um total de 26 quadras que passarão por revitalização ou construção dentro do programa de investimentos em infraestrutura Petrolina Cresce.

No Alto do Cocar, a estrutura da quadra foi totalmente transformada. Antes abandonado e depredado, o equipamento recebeu serviços de pintura, manutenção do piso, novas traves, alambrado, rede e cestas para diversos esportes. A iluminação também passou por melhoria para garantir pleno uso da quadra no horário noturno.

Além de entregar a quadra restaurada, o prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço para a pavimentação da Rua José Nunes Martins, que fica no bairro Pedro Raimundo, localidade ao lado do Alto do Cocar. As novas ações foram citadas pelo gestor como um símbolo dos investimentos que serão feitos na infraestrutura dos comunidades de Petrolina. “São 26 quadras, mais de 250 ruas, investimento pesado em iluminação nos bairros mais vulneráveis. Isso tudo é a comprovação de que os bairros de Petrolina voltaram a ser tratados como prioridade. Nosso compromisso, com isso, é fazer os moradores do Alto do Cocar e de tantas outras comunidades sentirem orgulho do lugar que escolheram para morar”, explicou o prefeito na noite de inauguração.

A meta da Prefeitura é, por meio do programa Petrolina Cresce, investir R$ 281 milhões na melhoria da infraestrutura da cidade. A iniciativa prevê além da reforma de 26 quadras e pavimentação de mais de 250 de ruas e avenidas, requalificação de feiras livres, reestruturação de pontos turísticos, ampliação da rede de iluminação pública entre outras benfeitorias.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR