Após reforma, quadra poliesportiva fica lotada e volta a ser ponto de diversão dos moradores do Vale do Grande Rio

Uma cena aguardada por anos pela comunidade do Vale do Grande Rio traduziu-se em realidade na noite desta quinta-feira (02). A quadra do bairro voltou a ficar lotada de crianças praticando esportes, mulheres e idosos dançando zumba. O equipamento totalmente requalificado foi inaugurado pelo prefeito Miguel Coelho numa grande festa com os moradores da localidade.

Num período de oito meses, a quadra Clesio Arruda Marques, que estava abandonada há anos, foi amplamente restaurada. Piso novo, pintura, traves de futebol, cestas de basquete, arquibancadas e gradis de proteção foram algumas das ações promovidas para transformar o equipamento público.

Para essa requalificação, a Prefeitura de Petrolina destinou um investimento de R$ 192 mil. Para o prefeito, ao ver a quadra lotada já no primeiro dia de funcionamento, a obra traz um retorno incalculável para o bem estar da região. “São crianças que poderiam estar expostas à influência ruim. São mulheres que passam a interagir e cuidar da saúde. Idosos que ganham uma opção de diversão. Enfim, é uma obra de imenso valor social e de autoestima para essa comunidade que passou tanto tempo largada e sem um equipamento público de qualidade”, ressaltou Miguel Coelho.

A reforma no Vale do Grande Rio é uma das obras da plataforma “Petrolina Cresce”. Seis de um total de 26 quadras já foram inauguradas na cidade. A iniciativa ainda promove mais de 100 obras de pavimentação em Petrolina entre outras ações para melhorar a infraestrutura do município sertanejo.

 

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR