Após receber denúncias de aglomeração de pessoas, prefeitura interdita Orla

Diversas medidas foram adotadas pela Prefeitura de Petrolina para evitar aglomerações de pessoas, pois sabe-se que esta é uma das principais medidas de prevenção ao coronavírus. Apesar de estar fazendo um trabalho massivo de conscientização para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em casos de necessidade básica, muita gente está descumprindo as recomendações do poder público. Após constatar a veracidade de diversas denúncias relacionadas à aglomeração de pessoas na Orla, o local será interditado neste domingo (22), a partir das 16h.

Será interditada a área mais utilizada pelo público que visita a Orla à passeio ou para fazer atividades físicas. O trecho será da altura do posto de combustíveis L3, até o restaurante Bêra D’Água. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, explica que o local será isolado por cavaletes.

“Mais uma vez, reforçamos o apelo para que a população fique em casa. Todas essas medidas estão sendo tomadas para o bem de todos. Infelizmente, a fiscalização não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo e precisamos que cada um faça sua parte, para que nossas medidas sejam eficientes”, pede o secretário.

A ação será executada pela equipe de Disciplinamento Urbano, Guarda Civil Municipal, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Polícia Militar e Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina.

A população pode denunciar a aglomeração de pessoas em espaço público, bares, restaurantes ou festas pelo telefone da Central de Atendimento da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no número 153.

COMPARTILHAR