Após mutirão de serviços públicos, distrito está pronto para receber ExpoRajada

O distrito de Rajada, em Petrolina, está pronto para receber a VIII Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos (ExpoRajada). O local, que irá sediar o início do ciclo de festas juninas, recebeu serviços de limpeza e manutenção, além de um reforço no sistema de iluminação pública.

O trabalho foi realizado pela  Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), nesta quinta (2) e sexta-feira (3). O mutirão do ‘Mais Luz’ realizou manutenção da iluminação pública, reparação e troca de lâmpadas queimadas da quadra poliesportiva e reforço de iluminação no pátio dos shows. Também foram feitas a poda de árvores, pintura de meio-fio, varrição, roço e capina de mato, além da remoção do material.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, reforça a importância da ação. “Rajada é um importante distrito petrolinense e, com o esforço da gestão do prefeito Miguel Coelho, irá receber neste final de semana uma intensa programação comemorativa que vai desde serviços de saúde, cidadania como também muita festa. E para garantir uma festa ainda mais bonita, viemos com a equipe de serviços públicos deixar a casa arrumada para este momento de comemoração”, destaca o gestor.

Sobre a ExpoRajada:

A festa contará com atrações musicais como Zeca Bota Bom, Wanderley do Nordeste e o cantor e sanfoneiro Adãozinho de Rajada. Dentre a série de ações a serem promovidas pela Prefeitura de Petrolina destacam-se os programas como ‘Novo tempo na Saúde’ com oferta de exames e atendimento médico; a ‘Caravana da Cidadania’ que promove emissão de documentos, orientação jurídica, entre outros serviços.

Além disso, a Agência Municipal do Empreendedor (AGE), o Banco do Brasil e Banco do Nordeste estarão presentes em estandes para orientar e disponibilizar linhas de financiamento aos agricultores familiares.

A VIII ExpoRajada é uma realização da Prefeitura de Petrolina e da Associação do Movimento de Emancipação de Rajada (AMERAJA).

Fotos: Jonas Santos 

COMPARTILHAR